AMIGURUMI DO ZERO - MATERIAIS BÁSICOS PARA FAZER AMIGURUMI

MATERIAIS BÁSICOS PARA FAZER AMIGURUMI


Para quem não sabe nada, antes de começar, eu tenho que falar para vocês e pedir para que vocês sejam muito persistentes.

Quem já sabe fazer alguma coisa, uma correntinha de crochê, alguma coisa assim, vai sentir um pouquinho mais de facilidade.

Já quem não sabe fazer nada, é muita coisa para coordenar, você tem que coordenar as duas mãos, então tem que segurar a linha com uma mão e fazer os pontos com a outra. 

É um pouquinho complicado no início, tem gente que tem mais facilidade, tem gente que não, mas persista, não desista. 

Com o tempo, você vai pegar a prática, e vai fazer os bichinhos com alguma ou total desenvoltura.

Você vai conseguir ler as receitas e aprendendo aos poucos. Pode ser que os primeiros bichinhos fiquem mais tortinhos, com alguns erros.

Você pode até perder a contagem na hora dos pontos. Pode faltar um pouco de paciência para continuar a fazer, mas paciência, é uma coisa que a gente ganha com o tempo.

O tempo passa, e com ele vem a experiência, a persistência, então vale a pena continuar e não desistir. 


LINHAS E AGULHAS PARA COMEÇAR

Hoje eu vou falar sobre os materiais básicos, que todo mundo tem que ter, pra começar. Vou falar do bem básico mesmo.

Alguns são mais essenciais, tem outros que não, então vocês vão ver, de acordo com a necessidade de vocês, do que vocês querem aprender, quais materiais precisam adquirir.

Vou começar falando sobre linhas. A linha que eu acho melhor de usar é a anne.  E é feita para a agulha tamanho é 1,75 milímetros.

Em relação às agulhas, você vai aprender e entender com o tempo, mas eu recomendo já que vocês passem no armarinho para conhecer o que existe em termos de agulhas para crochê.

No início, é só para conhecer mesmo, saber como é que são, os tamanhos das agulhas. A e linha anne sempre vem escrito na embalagem, qual é o tamanho indicado.

Mas se você quiser um ponto mais apertado , recomendo que escolha uma agulha um pouquinho menor que a que vem escrita na embalagem. 

Você pode também colocar a linha assim na agulha, e verificar se não está grande demais e não sobra muito agulha.

Você pode também, trabalhar um pouquinho com ela, ver se você sente confortável, porque é possível usar outros tamanhos, mesmo que na embalagem esteja indicado um tamanho específico.

Um outra linha que eu não conhecia, o nome dela é sirena, e no pacote vem escrito que ela é adequada pra agulha tamanho cinco e meio.

Uma outra muito boa, o nome dela é dona e ela  é 100% de algodão e essa linha tem uma espessura legal para quem está começando.

Eu não recomendo que usem uma linha muito fina tipo a anne, porque você precisa enxergar o que está fazendo.

Então quando for ao marinho para comprar os materiais para iniciar, compra agulha 2 e 6 milímetros ou maior, e uma linha que seja 100% algodão, e que seja adequada para o tamanho de agulha que você escolheu.

Para fazer bichinhos pequenininhos, é melhor primeiro aprender com a linha mais grossa, porque é importante você enxergar o que está fazendo. 

Tente evitar usar linhas escuras, pois dessa forma, você conseguirá ver melhor os pontos.


ENCHIMENTO PARA OS BICHINHOS

Outro material bastante básico, é o enchimento para os bichinhos. Eu recomendo usar o enchimento acrílico. Você encontra o enchimento também armarinho.

Você pode procurar o enchimento também, nas lojas de espuma para colchão. Ele é muito mais lisinho, bem gostoso de trabalhar.

Você pode também usar sobras de lãzinhas sintéticas. Elas são muito macias,  então dá para colocar dentro dos bichinhos que a gente quer fazer. 

Não precisa jogar fora o que sobrou de lã de outros trabalhos. O que você tiver de sobra de lã, você pode aproveitar 100%, no enchimento dos bichinhos.


OLHINHOS DOS BICHINHOS

Outro material básico, indispensável, são os olhinhos para os bichinhos. Eu tenho 3 exemplos diferentes de olhos para apresentar. 

O 1º exemplo é feito com feltro. 

Você corta um feltro branco em um círculo pequeno e um um pouco menor em feltro preto, que irá representar a pupila. 

Depois é só colar usando cola universal para artesanato. 

O 2º exemplo é um olhinho que você encontra no armarinho também, ele se chama olho com pino de segurança. 

O 3º exemplo, feito com miçangas pretas, redondinhas, sobre sandálias pretas e redondinhas que você pode colocar para fazer os olhos deles. 

Uma dica é, se você for fazer bichinhos para bebês ou crianças pequenas, use olhinhos com pino de segurança, que ficam bem afixados e que não corre risco de se soltar, e eles terminarem engolindo.

Eu mostrei aqui algumas opções, mas também vai da criatividade de cada um de vocês. Os materiais que você tiver em casa. 

O feltro é bastante versátil, mas tem aquela questão que já falei, de fazer para bebês ou crianças, que pode terminar soltando.

Outras coisa que pode usar nos bichinhos para bebês e crianças,  é fazer os olhos bordados. Fica bem bonito e é bem seguro também.


OUTROS MATERIAIS 

Um material essencial que é uma agulha de costura de crochê. 

Você encontra no armarinho, é só verificar duas características essenciais: ela tem que ter a entrada da agulha grande para que você passar fio grossos, e a ponta arredondada para não machucar, e também para não ficar engatando na sua linha, quando for costurar as partes dos bichinhos.

Outro material, que não é essencial, mas ajuda muito, são contadores de carreiras. Eles servem para você ir acompanhando em qual carreira você está.

Você vai passando para as próximas à medida que for fazendo os seus bichinhos, então é uma coisa interessante de ter.

Mas caso não tenha, pega um papelzinho mesmo, escreva o número de carreiras que tenha receita, e à medida que for fazendo, é só is riscando no papel. 

Bem, esses são os materiais básicos que vocês precisam ter para começar a fazer bichinhos em amigurumi. 

Aprenda a fazer AMIGURUMI DO ZERO, passo a passo!

My Image

 Curso online de AMIGURUMI

Aprenda a fazer diversos modelos de amigurumi de forma rápida, com o Curso de Amigurumi totalmente online.

Com um, PASSO A PASSO SIMPLES E FÁCIL DE SEGUIR, você vai se tornar uma ótima profissional em pouquíssimo tempo, e conseguirá fazer lindos amigurumis facilmente.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AGORA



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Facebook: https://www.facebook.com/artesanatolucrativorendaextra/

Instagram: artesanatolucrativo2019

Pinterest: https://br.pinterest.com/lucrocomartesanato

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdBIhUtgfbDdXJzZq7uSeKw


LEIA TAMBÉM NOSSO ARTIGO QUE ENSINA OS PONTOS BÁSICOS DE AMIGURUMI EM CROCHÊ. CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.